Resinas


Se você pretende recuperar seu piso de madeira, ou comprou um piso novo e procura o revestimento ideal, vou lhe mostrar as opções que existem, de produtos nacionais e importados.


Existem basicamente, três linhas de produtos:



A) – Resinas Uréia-Formol.
Produto utilizado regularmente no Brasil, desde a década de 60, caracterizada pelo cheiro de Formol, necessitando ficar o ambiente totalmente fechado por três dias.
Pontos positivos – Durabilidade média superior a dez anos podendo chegar a vinte, preço do produto é um grande atrativo.
Pontos negativos – Cheiro de Formol permanece no ambiente por algum tempo, não recomendado a crianças pequenas, idosos com problemas respiratórios e animais de pequeno porte, riscos não podem ser corrigidos, apenas disfarçados com produtos de manutenção ate que se efetue um novo lixamento, não possui propriedade anti derrapante.



B) – Poliuretano Solvente.
Esse produto, normalmente é aplicado após duas demãos de Uréia Formol, ou diretamente na madeira em três demãos, seu resultado é um brilho espelhado, conhecido como “ Chão de Estrelas”. Ambiente deverá ficar fechado por três dias.
Pontos positivos – Brilho refletido, custo beneficio bastante interessante, apresenta propriedade anti derrapante.
Pontos negativos – Produto solvente, classificado tóxico, prejudicial especialmente ao aplicador, riscos só podem ser eliminados com um novo lixamento total, se aplicado em local térreo, antes devera ser verificado possível umidade no solo, o que poderá gerar o apodrecimento da madeira com o tempo.



C) – Resinas a base d’água.
Emulsão Aquosa de Poliuretano, puro ou com Acrilato.
Chegaram em 1997 importadas da Suécia, fabricadas pela BONA, pioneira em solo brasileiro, e posteriormente, desenvolvida por indústrias nacionais, e também, originárias de outros países.
Pontos positivos – Não tem cheiro, secagem rápida, local pode ser utilizada no dia seguinte após a aplicação da terceira demão, sem dano, desde que, com cuidados até a cura total.
Aceita retoques, e também, com o tempo, se necessária, nova demão poderá ser aplicada com apenas um lixamento superficial.
Ecologicamente correto, sem prejuízo a crianças, animais, plantas, idosos.

Pontos negativos – Custo maior em relação aos itens A e B, com variáveis de preços muito acentuadas, entre nacionais e importados, sua durabilidade é menor, sendo atenuada com a possibilidade de nova demão sem lixamento total.

Existe uma quarta classificação, que corresponde a produtos a base de óleo, que agem por impregnação, mais utilizados especificamente em deck.

Todos os produtos na suas classificações, você encontra em nosso link no canto alto à esquerda da primeira pagina.

Comercial Riskalah Resinas Serviços Ltda - Rua Riskalah Jorge, 74 - Sta. Efigênia - São Paulo/SP cep: 01032010
http://www.riskalah.com.br | 2007 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS